quarta-feira, 8 de julho de 2009



As Mulheres de minha vida

Uma elegia ao amor maior
Infinitamente te amo.
Por que razão amar-te menos que infinitamente?!
Em que mundos cruzaram nossas almas e em que universo nossos lábios se tocaram?
Eu, carne, osso, razão, embebido pela loucura - que é como teus olhos nas noites estreladas - acha em ti o acalanto de uma vida...
Eu, que não creio em quase nada, creio em tua presença, creio na tua existência, pois teus gestos são os meus, tuas palavras são as minhas, as mesmas palavras que foram ditas nos cantos dos dias. Tua face é a outra parte da minha.
De onde veio essa nossa afinidade de pensamentos?!
És o sonho que se materializou na minha frente, e eu, como um menino perdido, por instantes, senti-me estático diante a realidade do destino.
Viestes a mim para para ser luz.
Oh, minha pequena, esse medo de não teres a mim com a ti tenho, essa vontade de gritar à essa vida o que nos foi destinado: que somos os herdeiros da eternidade...
És uma deusa de beleza, teu canto lírico mistura-se com a natureza, penetrando suavemente através das paredes, das pedras, dos corações embrutecidos pela dura rotina do dia-a-dia.
Teu olhar, como poder explicar teu olhar, se através dele posso ver o infinito...
Como explicar o infinito...?
És inexplicável minha formosa menina, és uma inesgotável fonte onde busco aspirações para seguir na rotina cotidiana, para o atropelo das pessoas por sobre os corpos abatidos ao final de mais um dia.
Quando à noite cai, trazendo seu véu e deixando com que as estrelas mostrem seus coloridos, sinto tua calma pairando sobre meu espírito e danço, num sonho imaginário, todas as valsas viajando além do inevitável, do incerto...
Amo-te infinitivamente, infinito verbo ou palavra mágica, nome próprio ou qualquer outro adjetivo, ou qualquer outra coisa, pois elas serão o que tiverem que ser e nós seremos mais dois na estrada da eternidade.
Dedicado a minha esposa Cinara e minha filha Bárbara.
Paulo Christofoli

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um dia me dissestes que fostes a último a nascer na família para ter a felicidade de me ter uma irmã como eu. Hoje te digo: feliz sou eu por ter um irmão sensível, rico de alma e de idéias. Parabéns pelo texto, pela iniciativa. E muito obrigada por seu meu irmão, tenho orgulho de ti. Te amo. Rô

    ResponderExcluir
  3. Mazaaaa hein tio...
    Parabéns pelo blog e pela homenagem as mulheres da tua vida.
    Quando eu crescer (será que já não sou maior que tu??) vou ser assim...hehehe
    Abraços Marcelo

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela homenagem pai! muito linda! te amo, beijos

    ResponderExcluir